Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra Oriente Médio

Israel destrói base de onde Hezbollah lançou ataque que matou 12 menores

Fumaça de explosões no sul do Líbano após bombardeio de Israel (Foto: EFE/EPA/ATEF SAFADI)

Ouça este conteúdo

O Exército de Israel confirmou neste sábado (9) que ampliou suas incursões na cidade de Chebaa, no sul do Líbano, e destruiu a infraestrutura militar do Hezbollah nesta área de onde, no último mês de julho, o grupo xiita lançou um projétil que caiu na cidade de Majdal Shams, nas Colinas de Golã, em Israel e matou 12 crianças e adolescentes.

Em um comunicado, o Exército israelense detalhou que membros da unidade militar especializada em combate de montanha realizaram incursões “limitadas, localizadas e dirigidas” com base em “informações precisas de inteligência” nos arredores da aldeia de Chebaa.

O objetivo era “expor e desmantelar a infraestrutura de lançamento do Hezbollah e localizar armas e sistemas de inteligência do inimigo em um terreno denso e montanhoso”, acrescentou a nota.

O texto também informou que as tropas localizaram e destruíram “infraestruturas subterrâneas, lançadores de foguetes, arsenais de armas e infraestruturas militares” pertencentes ao Hezbollah e ressaltou que o Exército israelense expandiu sua atividade nas proximidades da aldeia.

As tropas militares israelenses também informaram que várias sirenes antiaéreas soaram na Alta Galileia e na Galileia Ocidental e que foram detectados aproximadamente cinco projéteis atravessando do Líbano em direção ao território israelense. “Alguns dos projéteis foram interceptados e os restantes caíram em áreas abertas”, afirmou o Exército.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.