Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oriente Médio

Israel diz ter atingido centro de comando da Força Quds no Irã

Líder supremo do Irã, Ali Khamenei, é quem dá as ordens para operações da Força Quds (Foto: EFE/EPA/STR)

Ouça este conteúdo

O Exército de Israel afirmou nesta segunda-feira (16) ter atingido a sede da unidade militar de elite do Irã conhecida como Força Quds, que responde diretamente ao líder supremo, o aiatolá Ali Khamenei.

O ataque em Teerã foi executado após o lançamento de vários mísseis iranianos contra cidades israelenses, que provocaram a morte de pelo menos oito civis e estragos em prédios, segundo as autoridades israelenses.

Em comunicado, as Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram que as operações contra a Força Quds foram realizadas após descobrirem "planos terroristas contra o Estado de Israel usando representantes do regime iraniano no Oriente Médio".

Essa unidade militar é responsável por realizar operações clandestinas e treinar milícias em nome de Teerã na região, a fim de ampliar a influência do regime dos aiatolás contra Israel.

Durante o final de semana, os países intensificaram a troca de agressões. Até o momento, mais de 240 pessoas foram mortas, segundo dados oficiais dos dois países - 24 civis em Israel, a maioria nos arredores de Tel Aviv, e mais de 200 no Irã.

Ainda nesta segunda-feira, Israel informou que destruiu um terço dos lançadores de misses de Teerã e atingiu mais de 100 alvos no país.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.