• Carregando...
O exército israelense identificou Hatem Saleh Al Ghamri como Hatem Alramery
O exército israelense identificou Hatem Saleh Al Ghamri como Hatem Alramery| Foto: Reprodução/IDF

As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram nesta terça-feira (9) que mataram um terrorista identificado como Hatem Saleh al Ghamri, que era responsável, segundo as FDI, por coordenar o disparo de foguete contra o território israelense.

Segundo Israel, al Ghamri também era responsável por manter o controle civil em Gaza através da função de “chefe do comitê de emergência” do Hamas.

O ataque que matou al Ghamri ocorreu no campo de refugiados Maghazi, no centro da Faixa de Gaza. Era neste local, segundo Israel, que Al Ghamri exercia funções análogas às de um prefeito, mantendo a ordem pública e o controle civil.

O Hamas confirmou a morte de al Ghamri, e disse que isso foi um “crime de guerra”. O grupo terrorista diz que civis do campo de refugiado foram mortos na operação.

Além da morte de al Ghamri, as FDI também confirmaram a eliminação de mais um terrorista envolvido nos ataques do dia 7 de outubro durante uma operação em Khan Younis, no sul de Gaza. As autoridades israelenses não citaram o nome dele.

Israel continua intensificando suas operações na Faixa de Gaza, relatando confrontos diretos e a morte de vários terroristas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]