Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
No Líbano

Israel elimina terrorista que planejava ataque com o Hamas contra civis

Apoiadores do Hezbollah com bandeira do grupo terrorista em protesto em frente à entrada do Aeroporto Internacional Rafic Hariri em Beirute, Líbano (Foto: EFE/EPA/WAEL HAMZEH)

Ouça este conteúdo

Caças israelenses eliminaram nesta terça-feira (1) um membro do grupo terrorista Hezbollah que planejava um ataque contra civis, segundo informaram as autoridades de Tel Aviv.

O ataque aéreo ocorreu em um subúrbio ao sul de Beirute, capital do Líbano, um conhecido reduto do Hezbollah.

Segundo o Exército, o alvo “representava uma ameaça real e imediata” e estava “direcionando e auxiliando agentes do Hamas no planejamento de um ataque terrorista significativo e iminente contra civis israelenses”.

Em uma declaração conjunta, os militares, o Shin Bet (agência de inteligência interna do país) e o Mossad (inteligência externa) disseram que os caças israelenses conseguiram matar Hassan Bdair, um membro da Unidade 3900 do Hezbollah e da Força Quds de elite da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã.

Este foi o segundo ataque israelense direcionado contra um alvo terrorista no Líbano desde o cessar-fogo de 27 de novembro.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.