Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra contra o Hamas

Israel recupera corpos de reféns em operação especial na Faixa de Gaza

Israel estima que 65 reféns permanecem na Faixa de Gaza, cerca de 20 vivos (Foto: EFE/EPA/ABIR SULTAN)

Ouça este conteúdo

As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram nesta quinta-feira (5) que recuperaram os corpos de dois reféns na Faixa de Gaza em uma operação especial que contou com a participação do Shin Bet (serviço de inteligência de Israel).

"Judi e Gad Haggai eram pais, avós e membros queridos do Kibutz Niz Oz. Eles foram mantidos reféns durante 608 dias por terroristas em Gaza", comunicaram os militares, acrescentando que os corpos das vítimas foram recuperados na área de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza.

O chef de cozinha Gadi, de 72 anos, e a professora de inglês Judi, de 70, eram cidadãos americanos, embora ela também fosse canadense, e viviam no kibutz Nir Oz, onde foram sequestrados e assassinados pela facção palestina Mujahideen, segundo o Exército, durante os ataques do Hamas em 7 de outubro de 2023.

Corpos de dois reféns com cidadania americana foram recuperados em Gaza. Crédito: Reprodução/X/@Israel

Com a descoberta desses dois novos corpos, agora há 56 reféns mantidos pelo Hamas na Faixa de Gaza, segundo destacou o Exército, dos quais Israel estima que apenas cerca de 20 ainda estejam vivos.

O Fórum de Famílias de Reféns e Desaparecidos voltou a pressionar o governo nesta quinta-feira para que alcancem um acordo rapidamente. "Aqueles que tomam as decisões devem fazer todo o necessário para chegar a um acordo. Não há necessidade de esperar mais 608 dias agonizantes por isso. A missão pode ser concluída amanhã de manhã. É o que a maioria do povo israelense deseja".

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.