• Carregando...

Israel começou a retirar nesta terça-feira colonos judeus de um posto avançado não autorizado no território palestino da Cisjordânia, após uma decisão judicial para a demolição do assentamento.

Autoridades israelenses disseram que cerca de 30 famílias, ou metade da comunidade de Ulpana, deixarão o local ainda nesta terça-feira, enquanto os demais moradores sairão do posto ao longo da semana.

Ao contrário de outras remoções do passado, marcadas pela violências, os residentes de Ulpana prometeram sair do assentamento sem causar problemas. Eles serão removidos para abrigos temporários e o governo israelense garantiu que em breve os transferirá para outro local nas proximidades. Os colonos ocupavam cinco prédios de apartamentos em Ulpana.

A Suprema Corte israelense ordenou a demolição porque o posto foi construído em terras palestinas privadas. Em outras áreas da Cisjordânia, as construções são autorizadas.

Os palestinos reivindicam todo o território da Cisjordânia para a formação de um futuro Estado. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]