• Carregando...
Pessoas passeiam na cidade costeira de Tel Aviv, Israel, após a suspensão da exigência de máscaras de proteção contra o coronavírus em lugares abertos,
Pessoas passeiam na cidade costeira de Tel Aviv, Israel, após a suspensão da exigência de máscaras de proteção contra o coronavírus em lugares abertos,| Foto: Menahem Kahana / AFP)

Pela primeira vez em dez meses, Israel teve um dia sem registro de mortes por coronavírus em 24 horas, como mostraram os dados divulgados pelo Ministério da Saúde daquele país na sexta-feira (23). A última vez que o país não registrou mortes por Covid-19, segundo o jornal "Times of Israel", tinha sido em 29 de junho de 2020.

O número de mortos permaneceu em 6.346, no momento que o país se aproxima da marca de 60% de sua população vacinada. O país registrou 837.870 infecções confirmadas desde o início da pandemia.

O Ministério da Saúde de Israel informou que, dos 35.027 exames realizados na quinta-feira, 129 tiveram resultados positivos, uma taxa de 0,4%. O número de infecções ativas caiu ainda para 1.897, com 160 pacientes em estado grave, incluindo 97 em respiradores.

O país tem registrado uma queda acentuada nas taxas de mortalidade e infecções diárias desde o pico da pandemia, no fim de janeiro, à medida que segue com sua campanha de vacinação, uma das mais avançadas do mundo.

Vacinação

Na quinta-feira, segundo o Ministério da Saúde, Israel ultrapassou a marca de mais de 5 milhões de pessoas (cerca de 54% da população) que receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19. O país usa o imunizante germano-americano da Pfizer-BioNtech. Segundo um levantamento da Bloomberg, pelo menos 59% da população elegível - acima de 16 anos - recebeu ao menos uma dose da vacina.

De acordo com o "Times of Israel", o país está se preparando para começar a vacinar crianças entre 12 e 15 anos assim que a agência reguladora americana FDA aprovar o uso da vacina para esta faixa etária.

O diretor-geral do Ministério da Saúde, Chezy Levi, disse na quinta-feira (22) que, uma vez que essa faixa etária tenha sido vacinada, o país alcançará a imunidade coletiva e não haverá necessidade de inocular crianças mais novas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]