
Ouça este conteúdo
Um dia antes de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelar “tarifas recíprocas” que vai aplicar sobre importações de todo o mundo, o governo de Israel anunciou nesta terça-feira (1º) que vai zerar todas as taxas sobre compras de produtos americanos.
Segundo informações da CNN, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, o ministro das Finanças, Bezalel Smotrich, e o ministro da Economia e Indústria, Nir Barkat, afirmaram numa declaração que a medida será aplicada apenas a alguns alimentos e produtos agrícolas, já que 99% dos produtos que os EUA vendem para Israel já são isentos de tarifas devido ao acordo de livre comércio entre os dois países.
Na nota, o governo de Israel descreveu os Estados Unidos como seu “aliado mais próximo” e “parceiro comercial mais significativo”.
“Abolir tarifas sobre produtos americanos é outro passo na política conduzida por governos sob minha liderança na última década para abrir o mercado à concorrência, introduzir diversidade na economia e reduzir o custo de vida”, disse Netanyahu na declaração.
Nesta quarta-feira (2), Trump anunciará na Casa Branca tarifas que serão aplicadas a países de todo o mundo. O republicano chamou o evento de “Dia da Libertação”, alegando que as medidas representarão a independência dos Estados Unidos de práticas comerciais “injustas”.







