Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
corrupção

Israelenses pedem renúncia do primeiro-ministro

Segundo a polícia local, milhares de pessoas participaram de um protesto em Tel Aviv. Jerusalém também foi palco de uma manifestação anticorrupção.

Neste sábado, em Tel Aviv, israelenses participam da manifestação “Marcha da Vergonha” para protestar contra o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. | JACK GUEZAFP
Neste sábado, em Tel Aviv, israelenses participam da manifestação “Marcha da Vergonha” para protestar contra o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. (Foto: JACK GUEZAFP)

Milhares de israelenses estão reunidos nas ruas de Tel Aviv pedindo a renúncia do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, diante de alegações de corrupção.

A polícia israelense disse que milhares de pessoas participaram do protesto, enquanto várias centenas de outras participaram de uma manifestação anticorrupção de direita em Jerusalém, que contou com discursos do ex-ministro da Defesa, Moshe Yaalon. 

A polícia interrogou Netanyahu ao menos sete vezes, investigando duas alegações de corrupção em torno do líder israelense. A suspeita é de que ele esteja envolvido em suborno, fraude e violação de confiança. Netanyahu negou qualquer irregularidade.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.