i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mudança genética

Itália identifica primeiro caso de mutação do novo coronavírus

  • 20/12/2020 20:09
Passageira é verificada ao desembarcar no aeroporto de Roma. Nas últimas semanas, índices de caso e mortes por Covid-19 voltaram a crescer na Itália
Passageira é verificada ao desembarcar no aeroporto de Roma. Nas últimas semanas, índices de caso e mortes por Covid-19 voltaram a crescer na Itália| Foto: AFP

Anunciada pelo primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, a alteração genética do novo coronavírus - até 70% mais contagiosa - pode estar se espalhando para além das fronteiras britânicas. A Itália identificou neste domingo (20) o primeiro caso da nova variante em um paciente que voltou nos últimos dias do Reino Unido.

O Ministério da Saúde local confirmou o caso após ser notificada do sequenciamento do genoma do vírus, coletado no paciente, que chegou à Itália junto com seu cônjuge através do Aeroporto Internacionaal de Roma (Aeroporto Fiumicino).

Ambos estão em isolamento "e tem seguido, assim como seus outros familiares e contatos próximos, todos os procedimentos estabelecidos pelo Ministério da Saúde", destaca nota do governo italiano, divulgada pelo portal La Repubblica.

Além de Itália e Reino Unido, outros casos da nova cepa já tinham sido identificados na Dinamarca, Holanda, Bélgica e Austrália, aparentemente sob controle. Com o alastramento de casos no Sul da Inglaterra, a mutação do coronavírus fez alguns diversos países suspenderem voos com origem no Reino Unido. A Itália foi um desses países e anunciou a suspensão de voos até o dia 6 de janeiro.

Em território italiano já foram identificados quase 2 milhões de casos e quase 70 mil óbitos por Covid-19.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • S

    Salo

    ± 0 minutos

    E os voos de quem vem ao Brasil do Reino Unido? Tapete vermelho?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso