Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
refugiados

Itália prevê que 200 mil imigrantes podem chegar pelo mar ao país este ano

Número aumenta durante os meses de primavera e verão europeu, quando as condições de navegação no Mediterrâneo melhoram

Soldados da ilha de Malta carregam o caixão com o corpo de um imigrante morto no naufrágio do último domingo | DARRIN ZAMMIT LUPI/REUTERS
Soldados da ilha de Malta carregam o caixão com o corpo de um imigrante morto no naufrágio do último domingo (Foto: DARRIN ZAMMIT LUPI/REUTERS)

Cerca de 5 mil imigrantes por semana podem chegar à Itália pelo mar provenientes de portos do norte da África nos próximos cinco meses, se não forem tomadas medidas para conter a situação, segundo projeção do Ministério do Interior.

Os números, publicados na quinta-feira (23) pelo jornal de Roma Il Messaggero e confirmados por uma fonte do ministério, apontam que 200 mil podem chegar até o fim do ano.

A chegada de migrantes normalmente aumenta nos meses de primavera e verão na Europa, devido a melhores condições meteorológicas no Mediterrâneo, mas a situação deve ser ainda pior por causa da situação de conflito e anarquia na Líbia, de onde parte a maioria dos migrantes.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.