• Carregando...

A Itália vai mandar seu primeiro contingente de 800 a mil soldados ao Líbano, na terça-feira, para integrar a força de paz da ONU na região, disse uma fonte do Ministério da Defesa no sábado.

A Itália, que se comprometeu com o envio de até 3 mil soldados à missão no Líbano, destacará seu primeiro contingente por mar.

As nações da União Européia concordaram em fornecer mais de metade dos 15.000 soldados da força de paz que está sendo formada para garantir a segurança da trégua entre Israel e o grupo guerrilheiro Hezbollah no Líbano.

O primeiro-ministro italiano, Romano Prodi, pretende realizar uma reunião de gabinete nesta segunda-feira para autorizar o envio das tropas. A Itália vai liderar a força depois do fim do mandato da França, no final de fevereiro.

O gabinete de Prodi disse em um comunicado que o secretário-geral da ONU, Kofi Annan, concordou no sábado que "... os compromissos no Líbano devem ser levados adiante rapidamente, sem esquecer de outros problemas políticos no Oriente Médio, começando pelo problema palestino".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]