• Carregando...
André Luis Hack Bahi, de 44 anos, combatia na guerra como integrante da Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia
André Luis Hack Bahi, de 44 anos, combatia na guerra como integrante da Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia| Foto: Reprodução/YouTube

O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta quinta-feira (9) a morte do brasileiro André Luis Hack Bahi, de 44 anos, que combatia na guerra na Ucrânia como integrante da Legião Internacional de Defesa Territorial do país invadido pela Rússia em 24 de fevereiro.

Em comunicado, o Itamaraty apontou que Bahi morreu “em decorrência do conflito naquele país e [o ministério] mantém contato com familiares para prestar-lhes toda a assistência cabível, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local”.

No Twitter, a pasta acrescentou que o governo brasileiro “desaconselha deslocamentos de brasileiros à Ucrânia, enquanto não houver condições de segurança suficientes no país”.

“O Itamaraty recomenda vivamente aos brasileiros remanescentes na Ucrânia contatarem de imediato o escritório de apoio em Lviv, para que sejam retirados os nacionais interessados em deixar o país e identificados aqueles que desejem ficar”, informou o Itamaraty, que reiterou o telefone do plantão consular em Lviv (+380 95 876 7664) e o Telegram da Embaixada do Brasil em Kyiv para esse fim.

Ao portal g1, a irmã de André, Letícia Hack Bahi, que mora em Porto Alegre, informou que o brasileiro, que residia no Ceará antes da guerra, teria morrido no último sábado em combate e que a família aguarda os trâmites para que alguém vá à Ucrânia reconhecer o corpo. Pai de sete filhos e divorciado, Bahi serviu no Exército e trabalhou como socorrista em Porto Alegre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]