• Carregando...
Mulher olha para joias expostas na vitrine da Ivanka Trump Collection na Trump Tower, em Nova York | Michael Nagle/Bloomberg
Mulher olha para joias expostas na vitrine da Ivanka Trump Collection na Trump Tower, em Nova York| Foto: Michael Nagle/Bloomberg

Ivanka Trump, filha e conselheira do presidente Donald Trump, está fechando sua grife de roupas e acessórios, afirmou a empresa nesta terça-feira (24). "Depois de 17 meses em Washington, não sei quando ou se alguma vez voltarei aos negócios, mas sei que meu foco pelo futuro próximo será o trabalho que estou fazendo aqui em Washington, então tomar essa decisão é o único resultado justo para minha equipe e meus funcionários", disse ela em uma nota.

A empresa disse que contratos de licenciamento não serão renovados, mas que aqueles em andamento serão mantidos até que seus prazos terminem. 

Desde que Trump foi eleito em 2016, membros de sua família têm sido criticados por supostamente tomar vantagem de sua posição para promover seus negócios pessoais. 

Leia também: ï»¿Quando papai é presidente: uma viagem pelo mundo de Ivanka Trump

A empresa, sediada na Trump Tower de Nova York, foi abandonada por grandes varejistas americanas, como a Nordstrom devido à queda nas vendas. Os vestidos, sapatos e bolsas - feitos em países estrangeiros como China e Indonésia - também conflitavam com o seu apoio à criação de mais empregos nos Estados Unidos. 

O fechamento é uma surpresa mesmo dentro da empresa, onde, na semana passadam os funcionários estavam discutindo a implementação da supervisão, constantemente postergada, dos fabricantes de seus produtos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]