
Los Angeles - A família de Michael Jackson sepultou na noite de quinta-feira o corpo do cantor, falecido em 25 de junho passado, no cemitério Forest Lawn, em Glendale, na região de Los Angeles. Uma caravana liderada por seis Rolls Royce com a família do cantor, incluindo seus filhos Paris, Prince Michael e Blanket, e integrada por outros 20 carros, chegou ao cemitério por volta das 20 h local (meia-noite em Brasília), com uma hora de atraso.
O caixão chegou ao Forest Lawn algum tempo depois, após o corpo de Jackson ter sido maquiado e vestido por um estilista e um maquiador.
O ataúde, banhado a ouro e prata, seguiu para o Grande Mausoléu do Forest Lawn Memorial Park, inspirado no famoso "camposanto" de Gênova. O caixão do cantor foi carregado por seus cinco irmãos: Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Randy.
A cerimônia, ao ar livre, contou com a presença de cerca de 200 pessoas, entre familiares e amigos íntimos do rei do pop, incluindo a atriz Elizabeth Taylor e o ator Macaulay Culkin, que tinham um grande carinho por Jackson, e a ex-mulher do astro, Lisa Marie Presley.
O caixão com o corpo do rei do pop foi enterrado quase duas horas depois, após cerimônia fúnebre particular. Depois do enterro, os familiares de Jackson e alguns amigos seguiram para uma recepção em um restaurante perto da cidade de Pasadena, um costume anglo-saxão.



