Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
rede social

Janaina Paschoal pede a Trump que interfira na Venezuela, mas presidente ignora tweets

Advogada se apresentou ao político republicano como uma das responsáveis pelo pedido de impeachment de Dilma Rousseff

Janaína Paschoal cobrou atitude do presidente Trump em relação à Venezuela | Edilson Rodrigues/
Agência Senado
Janaína Paschoal cobrou atitude do presidente Trump em relação à Venezuela (Foto: Edilson Rodrigues/ Agência Senado)

advogada Janaína Paschoal, autora do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, mandou uma série de tweets em inglês na manhã desta terça-feira (1º) para o presidente dos EUA, Donald Trump, pedindo que o americano interfira na situação da Venezuela, que vive uma grave crise política

Embora as mensagens de Janaina tenham chamado a atenção no Brasil, onde se tornou um dos assuntos mais comentados na rede social, Trump não respondeu a brasileira.  

Leia também: 9 motivos pelos quais o PT, PDT e PC do B deveriam ter vergonha de apoiar Maduro

Nas primeiras mensagens, a advogada se apresenta como uma das responsáveis pelo pedido de impeachment de Dilma e pergunta o que o presidente dos EUA irá fazer em relação à prisão de Leopoldo López e Antonio Ledezma, opositores que foram detidos nesta terça. 

Em seguida, ela escreve que as sanções impostas pelo governo dos EUA não são suficientes e exige que o país pare de comprar petróleo venezuelano. 

Janaina também diz que os ex-presidentes Lula e Dilma, ambos do PT, são responsáveis pela "ditadura estabelecida na Venezuela". 

Para a advogada, os petistas foram responsáveis diretos "por ação", mas que Trump também se tornará culpado por omissão caso não aja agora. 

Janaina diz ao presidente que realiza pesquisas sobre responsabilidade omissiva e que ela acontece quando alguém "pode e tem o dever legal de evitar algo ruim". 

A advogada também afirma que Trump "pode fazer mais pela Venezuela" e que mesmo que este não seja seu dever legal, é uma obrigação moral. 

Ela termina dizendo que espera ouvir uma resposta em breve. Trump não tinha postado nenhuma mensagem a Janaina nas redes sociais até a madrugada desta quarta (2).

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.