• Carregando...
Janaína Paschoal cobrou atitude do presidente Trump em relação à Venezuela | Edilson Rodrigues/
Agência Senado
Janaína Paschoal cobrou atitude do presidente Trump em relação à Venezuela| Foto: Edilson Rodrigues/ Agência Senado

advogada Janaína Paschoal, autora do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, mandou uma série de tweets em inglês na manhã desta terça-feira (1º) para o presidente dos EUA, Donald Trump, pedindo que o americano interfira na situação da Venezuela, que vive uma grave crise política

Embora as mensagens de Janaina tenham chamado a atenção no Brasil, onde se tornou um dos assuntos mais comentados na rede social, Trump não respondeu a brasileira.  

Leia também: 9 motivos pelos quais o PT, PDT e PC do B deveriam ter vergonha de apoiar Maduro

Nas primeiras mensagens, a advogada se apresenta como uma das responsáveis pelo pedido de impeachment de Dilma e pergunta o que o presidente dos EUA irá fazer em relação à prisão de Leopoldo López e Antonio Ledezma, opositores que foram detidos nesta terça. 

Em seguida, ela escreve que as sanções impostas pelo governo dos EUA não são suficientes e exige que o país pare de comprar petróleo venezuelano. 

Janaina também diz que os ex-presidentes Lula e Dilma, ambos do PT, são responsáveis pela "ditadura estabelecida na Venezuela". 

Para a advogada, os petistas foram responsáveis diretos "por ação", mas que Trump também se tornará culpado por omissão caso não aja agora. 

Janaina diz ao presidente que realiza pesquisas sobre responsabilidade omissiva e que ela acontece quando alguém "pode e tem o dever legal de evitar algo ruim". 

A advogada também afirma que Trump "pode fazer mais pela Venezuela" e que mesmo que este não seja seu dever legal, é uma obrigação moral. 

Ela termina dizendo que espera ouvir uma resposta em breve. Trump não tinha postado nenhuma mensagem a Janaina nas redes sociais até a madrugada desta quarta (2).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]