• Carregando...
O presidente argentino Javier Milei reza no Muro das Lamentações, em Jerusalém
O presidente argentino Javier Milei reza no Muro das Lamentações, em Jerusalém| Foto: EFE/ATEF SAFADI

O presidente da Argentina, Javier Milei, viajará a Miami no próximo mês de abril para receber uma distinção que lhe será concedida pela comunidade judaica residente na cidade americana.

“Javier Milei viajará a Miami para receber uma distinção da comunidade judaica por suas ideias políticas e pelo seu apoio a Israel”, escreveu neste domingo (17) o próprio presidente argentino em seu perfil na rede social X, compartilhando uma nota de um meio de comunicação argentino que informa sobre sua próxima viagem aos Estados Unidos.

Milei e sua irmã, a secretária-geral da Presidência argentina, Karina Milei, serão homenageados no dia 10 de abril como "Embaixadores Internacionais da Luz", durante um jantar organizado pelo movimento judaico Chabad Lubavitch, por ocasião da inauguração em Miami do Centro Menachem Mendel Schneerson.

No final de novembro do ano passado, poucos dias antes de assumir a presidência argentina, Milei viajou aos Estados Unidos e em Nova York visitou o Ohel, uma estrutura que protege o túmulo do rabino Menachem Mendel Schneerson (1902-1994), conhecido como o Rebe de Lubavitch.

O Ohel, que o presidente argentino já havia visitado em julho de 2023, é um local de peregrinação de judeus hassídicos (ortodoxos), com quem Milei mantém estreitos laços religiosos em Buenos Aires.

Milei se reconheceu católico, mas também disse há alguns anos que planejava se converter ao judaísmo e atualmente está recebendo instrução nos livros sagrados judaicos. O chefe de Estado argentino também mantém estreitas relações bilaterais com Israel, país que visitou no último mês de fevereiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]