• Carregando...
Funcionário com equipamento de proteção no Aeroporto Internacional de Pequim, nesta segunda-feira
Funcionário com equipamento de proteção no Aeroporto Internacional de Pequim, nesta segunda-feira| Foto: EFE/EPA/JEON HEON-KYUN

O comitê organizador dos Jogos de Inverno de Pequim informou nesta segunda-feira (31) que nos últimos quatro dias foram detectados 119 casos de Covid-19 entre atletas e outras pessoas (como funcionários e treinadores) envolvidos no evento, cuja cerimônia de abertura será realizada na próxima sexta-feira (4).

Segundo informações da agência Reuters, apenas no domingo (30) foram computados 37 novos casos e no sábado, outros 34, com a maioria testando positivo após a chegada ao aeroporto. Todos estão sendo submetidos a isolamento.

A China tem adotado uma agressiva política de Covid zero quando casos da doença são detectados, com lockdowns de regiões e até cidades inteiras, testagem em massa e suspensão de transportes, que se estendeu a viagens internacionais depois que o primeiro caso da variante ômicron foi registrado na capital, há duas semanas.

Cerca de 3 mil atletas, além de treinadores, dirigentes, delegados de federações e profissionais de imprensa, estarão em Pequim para os Jogos de Inverno, que vão até 20 de fevereiro. Eles permanecerão em uma “bolha”, isolados da população local durante toda sua estada no país asiático.

Devido à Covid-19, o comitê organizador suspendeu este mês a venda de ingressos para o público em geral da China – para espectadores estrangeiros, já havia sido anunciado no ano passado que não seriam vendidos bilhetes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]