• Carregando...

O jornalista italiano Daniele Mastrogiacomo, apareceu nesta quarta-feira em um vídeo, o primeiro a ser divulgado desde que foi seqüestrado no Afeganistão, no qual diz que está bem, e pede ao primeiro-ministro italiano, Romano Prodi, que intervenha para obter sua libertação. O vídeo chegou à ONG italiana Emergency, em Cabul, que o encaminhou às autoridades italianas.

- Meu nome é Daniele Mastrogiacomo. Sou jornalista, estou aqui no Afeganistão. Hoje é segunda-feira, 12 de março, e agora são oito horas da manhã - diz o jornalista na gravação, transmitida pelo canal de televisão Sky TG24. - Como vocês vêem, me encontro em boas condições, e por sorte estou vivo, até agora - diz Mastrogiacomo.

O jornalista, sequestrado no último dia 4, na província afegã de Helmand, explica que foi detido por um grupo de talibãs, por ter entrado ilegalmente em seu território, junto a outros dois colegas afegãos (tradutor e motorista). Matrogiacomo pediu a Prodi que "faça tudo o que for possível para obter em breve a sua libertação". O jornalista se dirige também a seus filhos e sua mulher. "Seu pai ainda resiste. Fiquem tranqüilos, me libertarão, é só ter um pouco de paciência", diz.

Após a divulgação do vídeo, Prodi se reuniu com os ministros de Assuntos Exteriores, Massimo D'Alema, e de Defesa, Arturo Parisi, e afirmou que o Governo "está unido e determinado" a intervir para obter a libertação do jornalista o mais rápido possível.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]