
Ouça este conteúdo
Um jovem de 20 anos foi preso nesta quarta-feira (7) e indiciado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ, na sigla em inglês) por crimes de ódio devido a acusações de agressão contra judeus em Nova York, incluindo dois estudantes da Universidade de Columbia.
Segundo informações da agência Reuters, a acusação aponta que Tarek Bazrouk “deliberadamente atacou e agrediu vítimas judias em protestos relacionados à guerra Israel/ Gaza”.
A denúncia aponta que as agressões ocorreram em um protesto em abril de 2024 em frente à Bolsa de Valores de Nova York, em uma manifestação em dezembro de 2024 em frente a Columbia e em um protesto em janeiro deste ano perto do Gramercy Park.
Bazrouk teria socado duas das vítimas no rosto, chutado outra no estômago e roubado uma bandeira israelense de manifestantes pró-Israel na manifestação em Columbia, relatou o DOJ.
O departamento acrescentou que, em mensagens de celular, Bazrouk demonstrou apoio ao grupo terrorista Hamas e se autodenominou “odiador de judeus”.
Ele foi indiciado por três acusações de crime de ódio e cada uma delas pode levar a uma pena de dez anos de prisão. A defesa de Bazrouk ainda não se pronunciou sobre as acusações.
VEJA TAMBÉM:







