Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Excêntricos

Juiz quer proibir o uso de nomes "bobos" na República Dominicana

Jose Angel Aquinas é contra nomes com mais de três palavras. Juíza Aura Celeste Fernando defende o direito dos "excêntricos"

A inglesa Peaches Honeyblossom Michelle Charlotte Angel Vanessa Geldof não teria vez com o juiz da República Dominicana | Reprodução / Metro
A inglesa Peaches Honeyblossom Michelle Charlotte Angel Vanessa Geldof não teria vez com o juiz da República Dominicana (Foto: Reprodução / Metro)

O juiz Jose Angel Aquinas está cansado dos nomes excêntricos, vulgares, com mais de três palavras e que não deixam claro qual o sexo da pessoa em questão.

Ele pretende proibir nomes assim na República Dominicana, segundo reportagem do "Metro.co.uk". Na mira do juiz estão nomes como Mazda e Toshiba, entre outros considerados "vulgares".

Ele enfrenta a resistência da juíza Aura Celeste Fernando, que defende que as autoridades deveriam esclarecer as possíveis consequências de um nome exótico, em vez de proibi-los.

Outros nomes pouco usuais na República Dominicana prestam homenagem a ícones políticos: Winston Churchill de la Cruz e Ernesto Che Perez são alguns deles. Mas, segundo o "Metro", não está claro se essa categoria inclui os nomes "bobos" combatidos pelo juiz.

A proposta do juiz Jose Angel Aquinas será votada ainda em 2009.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.