Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estados Unidos

Juíza progressista vence disputa na Suprema Corte de Wisconsin contra candidato de Musk

Musk denuncia ameaças de morte diárias contra equipe do DOGE nos EUA
O empresário Elon Musk durante reunião de gabinete do governo do presidente Donald Trump, no mês passado (Foto: EFE/EPA/Samuel Corum/ POOL)

Ouça este conteúdo

O empresário bilionário Elon Musk se concentrou nos últimos dias em uma importante disputa eleitoral de Wisconsin ao apoiar um juiz conservador para uma cadeira na Suprema Corte estadual.

Contudo, segundo informações da agência Associated Press (AP), uma magistrada apoiada pelos democratas acabou vencendo a corrida, consolidando uma maioria liberal na Corte.

O resultado é considerado um revés para Musk e para o presidente Donald Trump na tentativa de ampliar a vantagem republicana nos estados americanos.

O CEO da Tesla e dono do X doou milhões de dólares, nos últimos dias, em apoio ao conservador Brad Schimel contra a juíza progressista Susan Crawford, magistrada do Condado de Dane e ex-conselheira-chefe de um governador democrata.

A juíza que venceu a disputa é conhecida por liderar campanhas legais para proteger o aborto e o poder sindical no estado. Ela também se opõe à identificação do eleitor nas eleições.

Musk chegou a viajar para Wisconsin dois dias antes das eleições para entregar em mãos cheques de US$ 1 milhão para dois eleitores. Ao todo, o empresário e grupos que apoiaram o juiz Schimel gastaram mais de US$ 21 milhões na disputa eleitoral.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.