• Carregando...

Uma corte militar israelense ordenou nesta quarta-feira a libertação do vice primeiro-ministro palestino, Naser al-Shaer, que também é um dos principais dirigentes do Hamas, disse seu advogado.

- A corte admitiu que não há prova suficiente para mantê-lo na cadeia - disse o advogado Osama al-Saadi. Al-Shaer já seguiu para Nablus, na Cisjordânia, onde mora.

Forças israelenses detiveram Shaer em sua casa, no dia 19 de agosto. Ele não estava em casa no fim de junho, quando os militares prenderam dezenas de legisladores e ministros ligados ao Hamas, depois que extremistas palestinos capturaram um soldado israelense em um ataque através da fronteira a partir de Gaza.

Trinta e um legisladores do Hamas ainda estão presos em Israel.

Na segunda-feira, uma corte militar israelense na Cisjordânia ocupada reverteu uma decisão de libertar os 21 legisladores palestinos, ordenando que ficassem detidos até o final do processo judicial.

A promotoria militar acusou os 21 membros do Hamas de pertencerem a um "grupo terrorista" e de representarem uma ameaça de segurança contra Israel.

O Hamas, que chegou ao poder na eleição palestina em janeiro, defende a destruição do Estado judeu.

Houve muita especulação dizendo que os legisladores poderiam ser soltos como parte de uma acordo futuro sobre a libertação do soldado israelense capturado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]