Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Venezuela

Justiça rejeita libertação do líder opositor Leopoldo López

Líder está preso em uma prisão militar desde 18 de fevereiro, acusado pelos delitos de "determinador (autor intelectual) em incêndio intencional, instigação pública, danos e formação de quadrilha"

A Corte de Apelações de Caracas negou o pedido de libertação apresentada pela defesa do líder opositor Leopoldo López, preso em uma prisão militar desde 18 de fevereiro, informou nesta sexta-feira (28) a Corte Suprema de Justiça (TSJ).

O TSJ indicou em seu site que a Corte "declarou sem lugar o recurso de apelação" interposto pelos advogados de López, acusado pelos delitos de "determinador (autor intelectual) em incêndio intencional, instigação pública, danos e formação de quadrilha".

Os advogados de López tinham impugnado a decisão de um Tribunal de Caracas que formalizou a prisão do líder do partido Vontade Popular, que se entregou de maneira voluntaria às autoridades venezuelanas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.