• Carregando...

O governante da Líbia, Muamar Kadafi, espera ter um papel de conselheiro em qualquer novo regime, disse seu filho, Al-Saadi Kadafi, segundo o site do Financial Times. "Meu pai ficaria como o grande pai que aconselha", afirmou. Ele caracterizou a turbulência como um "terremoto positivo" para o governo líbio.

Al-Saadi disse que seu irmão Saif al-Islam Kadafi está trabalhando numa nova Constituição e fará um anúncio em breve, de acordo com o Financial Times. Ele não deu mais detalhes.

Insurgentes

Mais cedo, o chanceler da Itália, Franco Frattini, informou que o governo de Kadafi já perdeu o controle da parte Leste da Líbia onde ficam as cidades de Benghazi e Tobruk. Manifestantes e populares entrevistados pela rede de TV Al-Jazira disseram hoje que soldados e policiais desapareceram de uma área de centenas de quilômetros, de Benghazi até a fronteira com o Egito, e que toda a região está sob o controle dos insurgentes.

O comandante das tropas em Tobruk, o major-general Suleiman Mahmoud, disse à Al-Jazira que todos os soldados abandonaram Kadafi e passaram a apoiar a oposição. "Nós estamos do lado do povo" afirmou. "No passado, estávamos com ele (Kadafi), mas agora a situação mudou. Ele é um tirano", afirmou. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]