Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Líbia

Kadafi pede que povo líbio rejeite novo governo

Para ex-ditador, líderes do mundo em desenvolvimento podem ter mesmo fim

O deposto líder líbio Muamar Kadafi convocou os líbios para que se reúnam aos milhões e se manifestem contra os novos governantes do país, segundo mensagem de áudio transmitida nesta quinta-feira pela emissora de televisão síria Arrai.

"Eu convoco o povo líbio, homens e mulheres, a sair para as praças e ruas em todas as cidades, aos milhões" para rejeitar o Conselho Nacional de Transição, diz ele na gravação, de qualidade ruim. As informações são da Dow Jones.

Ele tambem disse que os líderes de países em desenvolvimento que reconheceram o Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia que o destituiu do poder com apoio da Otan poderão ter um destino similar.

"Se o poder de caças (internacionais) dá legitimidade, então que os governantes do terceiro mundo estejam prontos", disse ele em uma aparente referência ao apoio militar da Otan às forças do CNT.

Ele fez os comentários em uma gravação de áudio obtida pela Reuters na quinta-feira da Arrai TV, baseada na Síria.

"Para aqueles que reconhecem esse conselho, estejam prontos para a criação de conselhos de transição impostos pelo poder de caças para substituí-los um por um a partir de agora", disse ele.

Kadafi também pediu que os líbios tomem as ruas, afirmando que as condições na Líbia estão "insuportáveis".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.