Kamala Harris, atual vice-presidente dos Estados Unidos, foi confirmada na noite desta segunda-feira (5) como a candidata do Partido Democrata para a corrida presidencial.
A confirmação ocorre após cinco dias de votação on-line durante a Convenção Nacional Democrata, que começou na quinta-feira (1º) e se estendeu até o final desta segunda-feira.
Harris, que se lançou como candidata após a desistência do presidente Joe Biden, conseguiu conquistar 99% do apoio dos delegados que participaram da votação, garantindo 3.923 votos, superando em muito o mínimo necessário de 1.976 delegados para a nomeação, disse o Comitê Nacional Democrata.
Na sexta-feira (2), os democratas já haviam anunciado que a vice-presidente americana tinha conquistado o número mínimo de apoio para ser a adversária de Donald Trump nas eleições presidenciais marcadas para ocorrer no dia 5 de novembro deste ano.
Harris agora aguarda a convenção democrata, que deverá ocorrer no próximo dia 19 de agosto, em Chicago, para ser anunciada como a representante dos democratas. Ela também ainda deve escolher seu candidato a vice na chapa.
Malafaia x Edir Macedo: o que está em jogo na disputa pela prefeitura do Rio
Interpol incomoda juízes ligados a Moraes e Bolsonaro muda tom na eleição paulista; assista ao Entrelinhas
Abusos de Moraes impulsionam plano da direita para dominar o Senado em 2027
PF teria pedido ao X informações sobre deputado federal, sem ordem judicial
Deixe sua opinião