A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, apresentou nesta sexta-feira (16) suas primeiras propostas para a economia do país, sem, no entanto, detalhar de onde virão os recursos para custeá-las. As ideias da atual vice-presidente também incluem controle de preços de alimentos.
O anúncio vem um dia depois do seu adversário na eleição de novembro, o republicano Donald Trump, ter afirmado que Kamala planeja implementar o “plano [econômico] de [Nicolás] Maduro [ditador venezuelano]”, “algo saído diretamente da Venezuela ou da União Soviética”.
Em um discurso num comício em Raleigh, na Carolina do Norte, a democrata prometeu um novo crédito tributário infantil de até US$ 6 mil (cerca de R$ 33 mil) para famílias com bebês, cortar impostos para famílias com crianças e reduzir os custos de medicamentos prescritos, segundo informações da agência Reuters.
Kamala também falou em construir 3 milhões de novas unidades habitacionais em quatro anos e sobre um incentivo fiscal para construtores que fazem casas para compradores do primeiro imóvel.
A democrata sugeriu ainda uma proibição federal de “preços abusivos” para alimentos, pelos quais seriam impostas “penalidades severas” às empresas que violarem os limites estabelecidos.
“Sei que a maioria das empresas está criando empregos, contribuindo para nossa economia e jogando segundo as regras”, disse Kamala. “Mas algumas não estão, e isso não está certo. E precisamos agir quando for o caso.”
Direita de Bolsonaro mostra força em todas as regiões; esquerda patina
Eleições consagram a direita e humilham Lula, PT e a esquerda
São Paulo, Campo Grande e Curitiba têm as disputas mais acirradas entre as capitais
Lucas Pavanato (PL) é o vereador campeão de votos no país; veja a lista dos 10 mais votados
Deixe sua opinião