• Carregando...
Quatro agências internacionais expuseram a manipulação da fotografia divulgada pela princesa de Gales, Kate Middleton, com os filhos
Quatro agências internacionais expuseram a manipulação da fotografia divulgada pela princesa de Gales, Kate Middleton, com os filhos| Foto: EFE/ Kensington Palace/ X

Kate Middleton pediu desculpas nesta segunda-feira (11) pela "confusão" gerada depois que, segundo ela mesma, manipulou uma foto de família tirada pelo marido, príncipe William, a primeira divulgada pelo Palácio de Kensington desde sua cirurgia abdominal há quase dois meses.

A foto retocada provocou especulações sobre o estado de saúde de Kate, que não foi vista em público depois de seu período na sala de cirurgia por razões que não foram informadas. "Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição (de fotos)", disse Catherine por meio da conta dos príncipes de Gales na rede social X.

"Eu queria expressar minhas desculpas por qualquer confusão causada pela foto de família que divulgamos ontem (domingo). Espero que todos que estavam comemorando tenham tido um feliz Dia das Mães", continua o breve comunicado, assinado "C", a inicial do nome da princesa, que foi submetida a uma cirurgia em 16 de janeiro.

De acordo com fontes da Casa Real, Kate Middleton fez "pequenos ajustes" na foto originalmente tirada por William no início da semana passada em sua residência em Windsor (a cerca de 40 quilômetros de Londres), que mostra a princesa de Gales sentada ao ar livre cercada por seus três filhos, que estão de pé.

A Agência EFE comprovou que havia indícios de que a foto enviada pelo Palácio de Kensington - a residência oficial do príncipe e da princesa de Gales - poderia ter sido retocada na origem, por isso decidiu alertar seus clientes sobre essa circunstância.

Várias agências internacionais de fotografia retiraram o material de seus serviços por causa da suposta manipulação digital da foto divulgada neste domingo.

Kate postou a imagem em sua conta no X para marcar o Dia das Mães no Reino Unido, com a mensagem: "Obrigada por seus votos gentis e pelo apoio contínuo nos últimos dois meses. Desejo a todos vocês um Feliz Dia das Mães. C".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]