i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Coreia do Norte

Coreia do Sul diz que Kim Jong-Un está “vivo e bem”

  • PorGazeta do Povo
  • 26/04/2020 17:52
Kim Jong-un
O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un: mundo permanece em dúvida se ele está vivo ou morto após complicações cardíacas.| Foto: STR / KCNA VIA KNS / AFP

De acordo com um porta-voz do governo da Coreia do Sul, o ditador Kim Jong-Un, do país vizinho Coreia do Norte, está "vivo e bem". Especulações dão conta de que o líder norte-coreano poderia estar morto ou com morte cerebral, após não comparecer em eventos nacionais importantes.

Segundo Chung-in Moon, consultor de política externa da Coreia do Sul, "Kim Jong-Un está na área de Wonsan desde 13 de abril". Para ele, "nenhum movimento suspeito foi detectado".

De acordo com a CNN, os Estados Unidos estão monitorando as informações de que Kim, que está "em grave perigo após uma cirurgia", segundo uma autoridade dos EUA. Outro funcionário dos EUA disse à CNN na segunda-feira (20) que as preocupações com a saúde de Kim são entendíveis, mas que é difícil avaliar sua gravidade. Agência de inteligência dos EUA acompanham a situação.

Além disso, médicos chineses foram enviados à Coreia do Norte para avaliar a situação.

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • P

    Pedro tenvia

    ± 0 minutos

    Seria uma pena.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • S

      STF

      ± 9 horas

      Daqui ninguém sai vivo. Um dia ele vai embora.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      Fim dos comentários.