Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Itália

Ladrões submarinos roubam sino do Costa Concordia

Peça tradicional da embarcação foi roubada há duas semanas, disseram autoridades. Ladrões passaram por sistema de vigilância de lasers e pela marinha italiana

Imagem de arquivo mostra como era o sino do navio Costa Concordia | REUTERS/Centro subacquei dei Carabinieri/Handout
Imagem de arquivo mostra como era o sino do navio Costa Concordia (Foto: REUTERS/Centro subacquei dei Carabinieri/Handout)

Ladrões com equipamento de mergulho invadiram a parte submersa do navio Costa Concordia, naufragado na costa da ilha italiana de Giglio, e roubaram um objeto tradicional da embarcação: o sino. Autoridades admitiram nesta quinta-feira (15) que a peça foi roubada há duas semanas e estava a oito metros de profundidade.

A polícia italiana reforçou que foi aberta uma investigação para apurar a identidade dos criminosos. O sino tem a inscrição do nome do navio e o ano em que a embarcação foi batizada. Os ladrões tiveram que passar por um sistema de vigilância de lasers e pela marinha italiana para conseguir levar a peça.

"Só consigo imaginar que alguém roubou o sino para servir como uma espécie de lembrança mórbida", disse Sergio Ortelli, prefeito de Giglio. "Na minha opinião, essa peça não tem nenhuma importância. Já colocamos a estátua de Nossa Senhora, que estava dentro do navio, em nossa igreja. Isso tem um significado mais importante".

O Costa Concordia naufragou ao se aproximar demasiadamente da ilha de Giglico, cuja costa é famosa por abrigar rochas sólidas e corais, bastante visitados por turistas. O acidente matou 25 pessoas e sete continuam desaparecidas. Mais de 4.200 passageiros estavam a bordo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.