Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sob suspeita

Lagarde é convocada a depor em corte francesa

Inquérito apura se a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) usou dinheiro público de forma imprópria quando foi ministra das Finanças da França na gestão de Nicolas Sarzoky

Uma corte francesa convocou Christine Lagarde, diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), a responder como parte num inquérito criminal que apura se ela usou dinheiro público de forma imprópria quando foi ministra das Finanças da França, na gestão de Nicolas Sarzoky.

O advogado de Lagarde, Yves Repiquet, disse nesta quinta-feira (18) que ela se apresentaria no próximo mês na Corte de Justiça da República, órgão que examina suspeitas de irregularidades cometidas por ministros de governo.

A corte investiga acusações de parlamentares do Partido Socialista - que faziam parte da oposição, à época - de que Lagarde teria usado de sua autoridade como ministra em 2007 para favorecer o empresário Bernard Tapie, aliado do ex-presidente francês, num caso de arbitragem.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.