Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Europa

Leste europeu apoia adesão de balcânicos à UE

Chanceleres dos quatro países do Leste convocaram a reunião hoje em Bratislava para que os países do oeste balcânico resolvam seus problemas para serem aceitos no bloco europeu

Os países do Oeste do Bálcãs, muitos dos quais que fizeram parte da extinta Iugoslávia, estão conseguindo apoio para seus esforços de aderir à União Europeia (UE). Chanceleres de quatro países do Leste Europeu que já aderiram ao bloco, Polônia, República Checa, Hungria e Eslováquia, manifestaram hoje apoio para que Albânia, Bósnia, Croácia, Macedônia, Sérvia, Montenegro e Kosovo façam parte do bloco.

Os chanceleres dos quatro países do Leste convocaram a reunião hoje em Bratislava, capital eslovaca, para que os países do oeste balcânico resolvam seus problemas, o que é uma pré-condição para a entrada no bloco europeu. Eles afirmam que as negociações entre a Sérvia e sua província separatista do Kosovo que são mediadas pela UE, precisam iniciar "imediatamente". Eles afirmaram que as negociações para a adesão da Croácia ao bloco deverão estar completas no próximo ano, quando Hungria e Polônia presidirão rotativamente a UE.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.