Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
revolta árabe

Líder de grupo rebelde dá a kadafi 72 horas para deixar o poder

Mustafa Abdel Jalil, presidente do Conselho Nacional Líbio, fala a apoiadores em Beyda, no leste da Líbia, no dia 4 de março de 2011. A organização deu um ultimato de 72 horas para que Muamar Kadafi deixe o país. 04/03/2011 | REUTERS/Asmaa Waguih
Mustafa Abdel Jalil, presidente do Conselho Nacional Líbio, fala a apoiadores em Beyda, no leste da Líbia, no dia 4 de março de 2011. A organização deu um ultimato de 72 horas para que Muamar Kadafi deixe o país. 04/03/2011 (Foto: REUTERS/Asmaa Waguih)

Rebeldes não vão perseguir Muamar Kadafi por crimes que afirmam terem sido cometidos por ele, se o líder líbio deixar o poder nas próximas 72 horas, afirmou o presidente da organização Conselho Nacional Líbio, nesta terça-feira (08)."Se ele deixar a Líbia imediatamente, em 72 horas, e parar com os bombardeios, nós, líbios, não vamos persegui-lo por seus crimes", disse por telefone Mustafa Abdel Jalil, um ex-ministro da Justiça do país, à rede de televisão Al-Jazira.

Ele afirmou que o ultimato não será prorrogado. O grupo tem sede na cidade de Benghazi, no leste do Líbia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.