Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Polêmica

Líder islamofóbico renuncia após tirar foto fantasiado como Hitler

 | Marcus Brandt/Efe
(Foto: Marcus Brandt/Efe)

O líder dos Patriotas Europeus contra a Islamização do Ocidente (Pegida), Lutz Bachmann, renunciou ontem de suas responsabilidades à frente deste movimento depois da divulgação de uma foto sua fantasiado como o ditador Adolf Hitler e após a procuradoria decidir investigá-lo.

"Me desculpo sinceramente" é o título do comunicado com o qual Bachmann anuncia sua renúncia na página do Pegida no Facebook, onde lamenta os comentários "desconsiderados" que realizou e a possibilidade de ter prejudicado os interesses de seu movimento. A procuradoria decidiu pela abertura de uma investigação por suspeitas de instigação à violência em diversos comentários de Bachmann nessa mesma rede social.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.