• Carregando...
Ali Khamenei utiliza suas redes sociais para elogiar grupos terroristas apoiados pelo Irã, negar o Holocausto e pregar a destruição de Israel
Ali Khamenei utiliza suas redes sociais para elogiar grupos terroristas apoiados pelo Irã, negar o Holocausto e pregar a destruição de Israel| Foto: EFE/EPA/Gabinete do Líder Supremo do Irã

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, teve suas contas no Instagram e no Facebook encerradas. Um porta-voz da Meta informou num comunicado que a remoção ocorreu porque essas contas “violaram repetidamente nossa política de organizações e indivíduos perigosos”.

Khamenei tinha mais de 200 mil seguidores em sua conta do Instagram em inglês e mais de 5 milhões em seu perfil em persa.

Embora a Meta não tenha citado posts específicos para justificar o banimento de Khamenei, o líder supremo do Irã utiliza suas redes sociais para elogiar grupos terroristas apoiados por Teerã, como o Hamas e os houthis do Iêmen, negar o Holocausto e pregar a destruição de Israel.

Os pedidos para que suas contas nas redes sociais da Meta fossem encerradas aumentaram após os ataques terroristas do Hamas a Israel, em outubro do ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]