Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
venezuela

Líderes de partido são impedidos de visitar prefeito de Caracas preso

Dirigentes do ABP, do qual Antonio Ledezma faz parte, tiveram pedido de visita rejeitado

Líderes do partido venezuelano opositor ABP foram impedidos de visitar o correligionário e prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, detido na última quinta-feira. Richard Blanco, presidente da legenda, disse que ele e o secretário-geral Edwin Luzardo insistirão na tentativa de ver Ledezma nas próximas horas. “Antonio Ledezma está forte, apesar do desconforto de estar preso injustamente. Mantém-se firme em suas convicções”, disse Blanco, acrescentando que mantém contato permanente com o prefeito.

O presidente da ABP disse que na quarta-feira fará anúncios importantes sobre as próximas ações políticas e de protesto em rechaço à detenção do prefeito, que foi acusado pelo Sexto Tribunal de Controle de Caracas dos crimes de formação de quadrilha e conspiração. No sábado, a mulher do prefeito, Mitzy Capriles de Ledezma, também foi proibida de entrar na prisão. Ela afirmou que seu marido é “o novo preso político de Nicolás Maduro”. Nesta semana, a defesa do prefeito apelará das acusações contra ele.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.