Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
‘fogo e fúria’

Livro sobre bastidores do governo Trump sairá no Brasil em março

O início da pré-venda na internet está previsto para esta semana

Após ser lançada nos EUA, o livro esgotou em pouco tempo | JUSTIN SULLIVAN/AFP
Após ser lançada nos EUA, o livro esgotou em pouco tempo (Foto: JUSTIN SULLIVAN/AFP)

O livro com bastidores do governo do presidente americano, Donald Trump, será publicado no Brasil em março.  

"Fire and Fury" foi comprado pela Objetiva, selo do Grupo Companhia das Letras, na última quinta-feira (4), um dia depois da divulgação de trechos da obra pelo jornal britânico "The Guardian".  

O título provisório em português é "Fogo e Fúria". O valor da aquisição não foi divulgado.  

Leia também: Quem é o controverso Michael Wolff, autor do explosivo livro sobre Trump

Para agilizar a tradução, a editora brasileira contratou cinco tradutores para verter a obra -que tem 336 páginas na edição americana- para o português. O início da pré-venda na internet está previsto para esta semana.  

A obra do jornalista Michael Wolff, que afirma ter feito cerca de 200 entrevistas com integrantes da campanha de Trump e da Casa Branca, teve o lançamento nos EUA antecipado desta segunda (8) para sexta-feira (5).  

Os advogados de Trump tentaram impedir a publicação do livro nos EUA, mas falharam, e a obra esgotou em minutos na semana passada, tendo sido comparada ao furacão de vendas da série literária "Harry Potter".  

"Fire and Fury" retoma questionamentos sobre a sanidade mental do presidente americano e coloca em dúvida sua capacidade de exercer o cargo. No sábado (6), Trump rejeitou as acusações contidas na obra e disse ser um "gênio muito estável".  

A publicação levou o ex-estrategista-chefe de Trump, Steve Bannon, a pedir desculpas ao presidente depois de declarações polêmicas a Wolff, entre elas a de que o encontro do filho de Trump, Donald Trump Jr., com uma advogada russa durante a campanha presidencial de 2016 teria sido "antipatriótico".  

Trump chamou Bannon de Steve descuidado" e "vazador", e disse que o ex-assessor "perdeu a cabeça".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.