Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
protesto

Londres tem quarta greve no metrô em dois meses

A empresa pública TFL disse em seu site que 10 das 11 linhas estão operando, embora muitas registrem atrasos ou paralisações parciais

Passageiros aguardam metrô lotado durante o horário do Rush em Londres | Reuters
Passageiros aguardam metrô lotado durante o horário do Rush em Londres (Foto: Reuters)

Milhões de londrinos tiveram dificuldades para chegar aos seus locais de trabalho nesta gélida segunda-feira devido a uma greve de 24 horas dos metroviários, a quarta desde setembro.

A empresa pública TFL disse em seu site que 10 das 11 linhas estão operando, embora muitas registrem atrasos ou paralisações parciais.

A TFL informou que metade de seus trens estão trafegando e cerca de 70 das 270 estações estão fechadas. Segundo os sindicatos, 114 estações não abriram.

Os metroviários protestam contra a demissão de 800 funcionários nas bilheterias do metrô, o que eles dizem afetar a segurança do sistema.

O "Tube" transporta 3 milhões de passageiros por dia. Grupos empresariais dizem que as paralisações causam prejuízos de até 50 milhões de libras (79 milhões de dólares) por dia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.