• Carregando...

O quinto dia de frio intenso provoca transtornos na Inglaterra. Vai ser o réveillon mais frio dos últimos anos no país. Por causa do aquecimento global, os invernos mais recentes haviam sido suaves. O deste ano volta à normalidade - mas nem por isso deixa de pegar muita gente desprevenida.

Temperaturas de 12 graus Celsius negativos, como na quinta-feira na Escócia, são raras na Grã-Bretanha, e a neve costuma causar caos na região. Nos últimos dias, isso ficou bem claro nas estradas. Nesta sexta-feira, a temperatura deve subir. E o que estava congelado vai ficar muito molhado. A partir da tarde, vai chegar muita chuva e algumas partes da Grã-Bretanha correm risco de inundações.

O cenário não é dos mais animadores para as festas de fim de ano. Os organizadores do réveillon de Londres prometem uma festa mais bonita para sábado - promessa antiga e não cumprida faz tempo. Londres costuma ter um réveillon de pouca graça.

A melhor festa na Grã-Bretanha é a de Edimburgo, a capital da Escócia, com muitos fogos de artifício e uísque.

Em Londres, existe mais um motivo, compulsório, para se ficar em casa. Amanhã, a partir de meio-dia, o metrô vai parar. Será uma greve de 24 horas convocada pelo sindicato dos trabalhadores do setor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]