• Carregando...
O presidente de México, Andrés Manuel López Obrador
O presidente de México, Andrés Manuel López Obrador| Foto: EFE/Sáshenka Gutiérrez

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, pediu nesta quinta-feira (25) que a comunidade latina dos Estados Unidos não vote no governador republicano da Flórida, Ron DeSantis, que na véspera lançou sua pré-candidatura à presidência americana, por considerar que ele “contempla políticas que não respeitam os imigrantes”.

"Espero que os latinos da Flórida acordem e não lhe dêem um voto", disse o presidente mexicano durante sua tradicional entrevista coletiva matinal.

López Obrador defendeu que não sejam direcionados votos para “os que perseguem os imigrantes e os que não respeitam os imigrantes, porque o imigrante, como diz a Bíblia, merece respeito".

Nesse sentido, o presidente criticou a atitude de DeSantis e afirmou que os republicanos nos EUA "são muito hipócritas", pois “certamente têm imigrantes trabalhando com eles”.

Além disso, Lopez Obrador condenou a proposta do político americano de fechar a fronteira entre os dois países para impedir a entrada de drogas nos EUA.

“[DeSantis] também trouxe a mesma coisa, a coisa do fentanil, pensando que com isso vai ganhar votos. Que comece a prestar atenção, porque numa dessas o fentanil está chegando pela Flórida e temos que estar informando as pessoas para que não ofendam o México, que aprendam a nos respeitar”, destacou.

DeSantis anunciou oficialmente na quarta-feira (24) sua candidatura às primarias republicanas nas eleições presidenciais de 2024 nos EUA e prometeu liderar o país em uma "grande recuperação" caso chegue à Casa Branca.

Em um bate-papo no Twitter, acompanhado de Elon Musk, dono da rede social, o republicano afirmou que vai combater a epidemia de fentanil e os cartéis de drogas fechando a fronteira sul com o México. Além disso, ele enfatizou que não permitirá mais a passagem de imigrantes ilegais para os Estados Unidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]