• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou nesta sexta-feira o que considerou uma tentativa de golpe no Equador para derrubar o presidente Rafael Correa.

"Todos nós democratas precisamos condenar da forma mais veemente possível esta tentativa de golpe no Equador e apoiar sem restrições o presidente Rafael Correa", disse Lula a jornalistas após participar de evento em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista.

O Equador mergulhou em uma crise na quinta-feira depois que policiais saíram às ruas em protesto contra um corte em seus benefícios salariais. Correa ficou detido por policiais em um hospital por várias horas e foi resgatado por militares de noite.

Lula disse que tentou conversar por telefone com Correa ainda na quinta-feira mas não conseguiu. Nesta sexta, o presidente brasileiro vai fazer nova tentativa.

"Não é possível que as pessoas não entendam que esse tipo de tentativa de derrubar um presidente não é correto. Policiais jogarem bomba num presidente é menos correto ainda", alertou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]