Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
perdas

Lula deve participar na quinta-feira de homenagem a militares mortes no Haiti

Também serão homenageados na cerimônia o diplomata luiz Carlos Costa e Zilda Arns, que também morreram na tragédia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve participar na próxima quinta-feira (21), na Base Aérea de Brasília, da cerimônia em homenagem aos 17 militares brasileiros mortos durante o terremoto que devastou o Haiti no último dia 12. Além deles, outros dois brasileiros a coordenadora internacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns, e o diplomata Luiz Carlos da Costa, vice-chefe da missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) naquele país morrerem durante o tremor de terra.

A cerimônia estava prevista para quarta-feira (20). No entanto, devido a dificuldade no traslado dos corpos ao Brasil, a solenidade deve ocorrer na quinta-feira. Ainda há indefinição em relação ao horário.

Além do presidente Lula, devem participar da cerimônia militar o ministro da Defesa, Nelson Jobim, os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, além de familiares das vítimas.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.