• Carregando...
Milei, que tomará posse como presidente da Argentina neste domingo (10), publicou foto de Macron com uma camisa do Boca Junior assinada por ele
Milei, que tomará posse como presidente da Argentina neste domingo (10), publicou foto de Macron com uma camisa do Boca Junior assinada por ele| Foto: Reprodução/X/Javier Milei

A esquerda da França criticou duramente o presidente Emmanuel Macron por ter posado com uma camisa do Boca Juniors com o slogan de campanha e a assinatura de Javier Milei, que tomará posse neste domingo (10) como presidente da Argentina.

“Emmanuel Macron, publicitário do populista libertário Javier Milei…”, afirmou Olivier Faure, primeiro secretário do Partido Socialista francês, na rede social X (antigo Twitter).

Mais direto foi o líder dos esquerdistas da França Insubmissa (LFI), Jean-Luc Mélenchon, que destacou neste sábado (9) que Macron posou com o slogan de campanha de um “cara que ouve vozes” e que “quer destruir todos os serviços públicos”. “Mais um bom colega para França, caramba!”, ironizou Mélenchon na mesma rede social.

Ambos se referiam à mensagem que o próprio Milei publicou em seu perfil na última sexta-feira (8), agradecendo a Macron por ter tirado uma foto segurando uma camisa do Boca Juniors autografada por ele e com a frase que popularizou durante sua campanha escrita à mão no tecido. “Presidente Emmanuel Macron, muito obrigado por sua foto com a camisa do Boca Juniors com minha frase Viva a Liberdade”, escreveu o libertário argentino. O presidente francês não repercutiu nem respondeu publicamente à mensagem.

A divulgação da foto surpreendeu a opinião pública francesa por conta das posições de Milei e por sua opinião divergente sobre questões prioritárias para o Executivo de Macron como a mudança climática.

Para a posse que acontecerá neste domingo (10), em Buenos Aires, o presidente francês enviou Stanislas Guerini, ministro da Transformação e Função Pública, para representar a França. (Com Agência EFE)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]