• Carregando...
Ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, durante a 8ª formatura de médicos comunitários
Ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, durante a 8ª formatura de médicos comunitários, em Caracas, Venezuela, em 9 de maio de 2019| Foto: Divulgação/Imprensa Miraflores/AFP

Um ato falho do ditador Nicolás Maduro viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (9). Durante uma cerimônia de formatura de médicos comunitários em Caracas, ele disse que "recentemente tivemos que trazer um grupo de 500 soldados cubanos" à Venezuela.

Maduro rapidamente corrigiu a frase. "Desculpa, é que me escapuliu. 500 soldados da saúde", disse em meio a risadas.

"Jalecos brancos, eles vêm com seus uniformes, jalecos brancos. Recentemente tivemos que trazer 500 médicos especialistas cubanos para os hospitais", emendou.

Em poucas horas, o vídeo que capturou o momento já estava sendo amplamente compartilhado nas redes sociais, com críticas a Maduro e repúdio à influência cubana na Venezuela.

Os Estados Unidos, o Brasil e a Colômbia afirmam que milhares de militares cubanos estão atuando na Venezuela com a função principal de garantir a continuidade do regime chavista. A alegação, porém, vem sendo negada por Maduro e pelo governo cubano.

Assista ao vídeo:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]