• Carregando...
Procurador dos EUA para o Distrito Sul de Nova York Geoffrey Berman anuncia acusações contra Jeffery Epstein em 8 de julho de 2019 em Nova York. Epstein é acusado de tráfico sexual de menores e conspiração para se envolver em tráfico sexual de menores
Procurador dos EUA para o Distrito Sul de Nova York Geoffrey Berman anuncia acusações contra Jeffery Epstein em 8 de julho de 2019 em Nova York. Epstein é acusado de tráfico sexual de menores e conspiração para se envolver em tráfico sexual de menores| Foto: Stephanie Keith / Getty Images / AFP

O magnata americano Jeffrey Epstein foi encontrado morto na manhã deste sábado em sua cela em uma prisão de Manhattan. As circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas, mas a imprensa americana cita a possibilidade de suicídio.

O empresário de 66 anos foi preso no início de julho após ter sido acusado pela Promotoria Federal dos Estados Unidos de abusar de dezenas de garotas menores de idade em sua mansão há mais de uma década. Autoridades também o acusavam de operar uma rede de exploração sexual de menores. Epstein aguardava julgamento.

Os advogados que representam as supostas vítimas de Epstein disseram neste sábado (10) que a morte dele não impedirá que as suas clientes busquem justiça daqueles que, segundo elas, permitiram ou conspiraram com Epstein para que ele supostamente abusasse sexualmente de dezenas de meninas menores de idade.

O senador republicano Ben Sasse, de Nebraska, escreveu neste sábado em carta ao procurador-geral do país, William Barr, que "cabeças devem rolar" após o suposto suicídio. Sasse escreveu que todos no Departamento de Justiça sabiam que Epstein poderia se suicidar e que "seus segredos obscuros não poderiam morrer com ele".

Uma pessoa a par do assunto afirmou que Epstein foi retirado da vigilância intensiva para evitar o suicídio (conhecida como "suicide watch" em inglês) alguns dias antes de sua morte. Sasse exige uma resposta de Barr sobre o porquê dessa decisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]