i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Pesquisa

7 em cada 10 americanos acreditam que o Black Lives Matter não melhorou relações raciais

    • Gazeta do Povo
    • 09/07/2020 10:58
    black lives matter
    Mural do Black Lives Matter em homenagem a Breonna Tyler, morta pela polícia na casa dela| Foto: Patrick Smith/Getty Images/AFP

    A maioria dos americanos acredita que o movimento Black Lives Matter (BLM) não melhorou as relações raciais, de acordo com uma nova pesquisa da Universidade de Monmouth, divulgada nesta quarta-feira (8).

    Entre os entrevistados, 7 em cada 10 acreditam que o movimento, embora tenha chamado atenção para disparidades raciais na sociedade americana, não melhorou as relações raciais nos Estados Unidos. O percentual dos que acreditam que o Black Lives Matter piorou as questões raciais é maior do que os que acreditam que o movimento melhorou (38% contra 26%, respectivamente).

    Apesar disso, a pesquisa descobriu que a maioria dos participantes (52%) sente que as relações raciais vão melhorar, muito ou pouco, após os protestos contra a morte do afro-americano George Floyd. Sobre a resposta do presidente Donald Trump aos protestos, 62% dos entrevistados acreditam que ele tornou a situação pior - apenas 20% afirmaram que Trump fez um bom trabalho.

    A Monmouth também perguntou se os americanos achavam que as ações dos manifestantes em protestos antirracismo e contra a polícia eram justificáveis. Trinta porcento responderam que sim, 29% disseram que não e 35% afirmaram que as ações eram parcialmente justificáveis.

    Nesse quesito, o resultado aponta para uma maior compreensão com os manifestantes quando comparado a uma pesquisa da Monmouth realizada no começo de junho, quando apenas 17% disseram que as ações eram justificáveis e 38% afirmaram que não eram. Foi no fim de maio e início de junho que ações violentas, como incêndios e saques a comércios, foram registradas. Depois os motins diminuíram, o que pode explicar a mudança de posicionamento.

    Os resultados da pesquisa realizada pela Monmouth no fim de junho e divulgada nesta quarta-feira estão disponíveis, em inglês, neste link.

    2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 2 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

    • Z

      Zyss

      ± 1 horas

      Só mostrou quem são os verdairos criminosos que odeiam a América.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • P

        Paulo Afonso Pasquotto de Lima

        ± 4 horas

        Os ******* do BLM reelegeram o Trump. KKKKK Viva Trump.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        Fim dos comentários.