Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Kerala

Mais de 100 peregrinos morrem na Índia por tumulto após acidente

Um ônibus levando peregrinos de volta ao estado de Karnataka colidiu com um jipe e perdeu o controle, atropelando pessoas que caminhavam nas proximidades

Mais de 100 pessoas morrem em acidente na Índia | AFP
Mais de 100 pessoas morrem em acidente na Índia (Foto: AFP)

Um tumulto desencadeado por um acidente durante a noite em uma floresta causou a morte de mais de 100 peregrinos hindus no estado de Kerala, no sul da Índia, segundo informaram autoridades e a polícia local neste sábado (15).

O subencarregado da polícia estatal declarou a jornalistas que 102 pessoas haviam morrido no incidente na noite de sexta-feira. Autoridades de um templo hindu estimam em cerca de 100 os mortos, disse o ministro de assuntos religiosos de Kerala, Ramachandran Kadannappally, por telefone.

Um ônibus levando peregrinos de volta ao estado de Karnataka colidiu com um jipe e perdeu o controle, atropelando pessoas que caminhavam nas proximidades, segundo Kadannappally. Peregrinos em pânico começaram a correr.

O ministro-chefe de Kerala, V.S Achuthanandan, convocou uma reunião de emergência do governo do estado e o primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh, prometeu enviar cerca de 100 mil rupias (2,2 mil dólares) em compensação para cada família das vítimas, informou a agência Press Trust of India.

"É um incidente infeliz. O primeiro-ministro nos telefonou e garantiu que serão tomadas todas as medidas. Meu governo decidirá sobre uma quantia adequada como compensação," afirmou Achuthanandan à CNN-IBN.

Quando começou o corre-corre, milhares de pessoas estavam reunidas no santuário de Sabarimala, que fica numa montanha, na sexta-feira à noite, último dia de um festival religioso anual.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.