• Carregando...
Os ataques contra locais sagrados cresceram nos últimos quatro anos no país
Os ataques contra locais sagrados cresceram nos últimos quatro anos no país| Foto: Freepik/vector_corp

Um levantamento feito pela organização de defesa política e religiosa CatholicVote denunciou mais de 400 ataques contra a igreja católica nos EUA, nos últimos quatro anos. As principais ações envolvem incêndios criminosos e vandalismo em locais de culto, danificação de monumentos, suásticas pintadas em lápides de lideranças e missas interrompidas.

Os dados coletados pelo grupo indicam que apenas 25% dos casos resultaram na prisão dos envolvidos e estima-se que os ataques causaram cerca de US$ 25 milhões (R$ 124,6 milhões) em danos físicos às igrejas.

De acordo com a organização, muitos desses episódios violentos estão relacionados à temática do aborto e incluem pichações como “Jane's Revenge” (uma referência a Jane Roe de Roe v. Wade) ou “se o aborto não é seguro, então você também não é”.

“Os católicos em toda a América estão efetivamente sob cerco, enquanto a recusa imprudente da administração Biden em fazer cumprir a lei continua a permitir que extremistas ponham em perigo cidadãos de fé cumpridores da lei e destruam os seus locais de culto”, disse Tommy Valentine, diretor do CatholicVote.

“Esses atos inaceitáveis ​​de intolerância contra os católicos, e contra todos os americanos de fé, não podem ser tolerados. É hora de cada autoridade eleita levar a sério o seu dever solene de proteger todos os cidadãos, incluindo os americanos religiosos”, disse ainda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]