• Carregando...

Mais de 500 famílias sírias chegaram nas últimas horas à cidade de Arsal, no nordeste do Líbano, entre as quais havia três feridos que foram levados aos hospitais da região, anunciou neste domingo o Ministério libanês de Assuntos Sociais.

Em comunicado, o Ministério informou, além disso, que, desde 30 de outubro, 925 pessoas chegaram a Chebaa, na região meridional de Hasbaya, o que mobilizou seu departamento para satisfazer suas necessidades urgentes e encontrar alojamento.

O Ministério anunciou também a abertura de centros de cartório para os recém-chegados a Arsal e Chebaa, integrados por comitês de proteção social, coordenação sanitária e cooperação administrativa, com o objetivo de socorrer os novos refugiados o mais rápido possível.

"Até agora foram registrados 600 refugiados e foram entregue alimentos, cobertores, colchonetes e outros produtos de primeira necessidade" em coordenação com instituições da ONU e organizações locais e internacionais, assinalou.

Além disso, foram hospedadas, de modo temporário, 350 famílias em instituições sociais, 100 em acampamentos e o resto em casas particulares.

Ontem foi anunciada a chegada de cerca 10 mil pessoas ao Líbano, a maioria delas da aldeia síria de Karak, contígua com a cidade de Arsal, de maioria sunita.

Em seu último relatório, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) indicou que mais de 816 mil sírios fugiram ao Líbano desde que começou a guerra em março de 2011, enquanto as autoridades locais elevam esse número para mais de 1,3 milhões de pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]